Doses maiores

14 de dezembro de 2018

Um super-heroi muito sinistro

Eu dava aulas de português em uma pequena cidade do interior paulista. Aos poucos, fui me tornando amigo e confidente de alguns alunos e alunas.

Um deles manifestou mal-estar em relação ao padre da paróquia local. Logo desconfiei de pedofilia, mas no estágio em que as coisas se encontravam, não havia como ter certeza. Disse a ele para se afastar do pároco. Foi o que aconteceu.

Foi, então, que o vigário passou a me acusar de incentivar o pecado entre meus alunos. De falar de sexo com crianças. Ensinar doutrinas ofensivas à moral e à religião. De ser um agente do diabo, um comunista.

Minha vida virou um inferno.

Um sábado, fui beber no Bar da Encruzilhada. Conheci um sujeito estranho, com quem acabei desabafando sobre minha situação. Ele me disse algumas palavras cujo sentido não entendi direito devido ao estado avançado da bebedeira.

Acordei de ressaca no dia seguinte, mas determinado a tirar satisfações com o tal padre. Fui até a igreja e ele já foi me recebendo com ofensas. Fiquei nervoso. Senti um cheiro de enxofre. Apaguei. Quando dei por mim, estava em casa com muitas dores no corpo.

Algum tempo depois, soube que o padre fora à delegacia confessar seus crimes de pedofilia. Também afirmou que um demônio o visitara e exigira que se entregasse à polícia. Essa parte do depoimento foi ignorada pelo delegado.

Depois disso, a criatura voltou a sair de dentro de mim várias vezes. Sempre para fazer justiça contra gente hipócrita e suja como aquele padre. Parece que me tornei uma espécie de super-herói. Meu superpoder é o cramunhão!

Leia também:
Machado, o Diabo e sua igreja

5 comentários:

  1. Tenho certeza que vc tem mais tempo que eu e mais capacidade tambem. Pesquise o Fausto Historico. Nao esse que aparece na Wikipedia. So encontrei algo confiável na deepweb em espanhol ( acho que vc vai entender porque). Georgius Sabellicus Faust Junior é uma possibilidade. Acho que guardei esse material em algum HD, mas teria que comprar um escafandro pra acha lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você avançar na busca sem se afogar, por favor, me envie o que tem.

      Obrigado

      Abraço

      Excluir
  2. Sergio, sou muitas vezes obtuso. Este texto é uma criação literária sua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marião, é uma criação minha. Literária, já é um pouco de exagero seu.

      Braço!

      Excluir
    2. Ai tá, Sergio. Não,sim, literária. Bjs.

      Excluir