Doses maiores

2 de setembro de 2022

Algumas pílulas de humor e sabedoria cristã

Mais Fragmentos do livro “God Is Disappointed In You” (“Deus está decepcionado com você”), de Mark Russell. 

Evangelho de Marcos:

“Onde está Jesus?” alguém perguntou. "Está por aqui em algum lugar", respondeu o anjo. "Você quer dizer que ele está vivo?" "Claro", respondeu o anjo. “Você acha mesmo que conseguiriam matar um cara que traz os mortos de volta à vida?”

Evangelho de Lucas:

A ideia mais importante de Jesus sobre religião era o perdão. O mundo em que ele vivia tinha tudo a ver com vingança, matança e não desagradar deuses que atingiam pessoas com raios apenas para vê-las brilhar no escuro. Jesus pensou: “A vida não seria boa se todos nós simplesmente perdoássemos uns aos outros? Se eu te perdoasse, não sentiria necessidade de vingança. Se você me perdoasse, eu não precisaria ficar com medo de virar as costas para ninguém. Se Deus perdoasse a todos nós, nós o amaríamos mais como pai do que o temeríamos como um policial do universo”.

Jesus não acreditava em vingança. “Se a justiça precisa ser feita”, ele dizia, “isso é uma tarefa para Deus, não para linchadores”.

Evangelho de João:

Jesus entregou pães e peixes a seus discípulos para distribuir à multidão. Milagrosamente, ele não apenas alimentou todo mundo, como ainda tinha sobras. “Bem, eu já vi o suficiente!” alguém disse, terminando o último sanduíche de peixe. “Esse cara é claramente o Messias.” A multidão aplaudiu, e Jesus saiu de mansinho antes que a turba resolvesse levá-lo a Jerusalém, derrubar o governo e coroá-lo como rei.

Pílulas de algum humor e muita sabedoria cristã sempre ajudam.

Leia também: Sobre ricos, intelectuais e camelos na Bíblia

2 comentários:

  1. Eu escrevi um livro de poemas chamado Bastardo. Essa é também minha visão do Cristo. Mas ha muito mais. Ha coisas lindíssimas naquele caderno rasurado chamado Evangelho. Eu queria escrever mais sobre isso. Pode ser um bom projeto de velhice.

    ResponderExcluir