Doses maiores

22 de setembro de 2022

As boas novas de Paulo costumam ser ignoradas

“Evangelho” quer dizer “boa-nova”, em grego. E a boa-nova transmitida pelos apóstolos de Jesus era o cristianismo.

Um dos principais evangelistas foi Paulo. O problema é que o cristianismo não era aceito pelas autoridades religiosas não cristãs. E Paulo vivia sendo preso por causa de suas pregações. Dos cárceres, enviava muitas cartas. Uma delas foi escrita em Éfeso, na Grécia Antiga. Abaixo, trechos dela na interpretação bem humorada de Mark Russell, no livro “Deus está decepcionado com você”.

Algumas pessoas ainda dão muita importância ao fato de vocês não terem sido circuncidados, mas eu não me importo. Não importa que alguns de nós tenham nascido judeus e outros gentios, tudo o que importa é que somos um povo de Deus. Então, mantenham seus pintos do jeito que quiserem.

Embora eu não me importe se você for enforcado como pagão, devo insistir que você pare de pensar como pagão. Você sabe do que eu estou falando. Desonestidade. Violência. Birras. Lembre-se, tornar-se cristão deveria fazer de vocês pessoas novas.

Pelo amor de Deus, não contem piadas sujas ou fofocas uns sobre os outros. Esse tipo de coisa corrói uma igreja de dentro pra fora. A ideia é perdoar uns aos outros, assim como Cristo os perdoou.

Homens, só porque vocês são os chefes da família e suas esposas têm que fazer o que vocês mandam não significa que podem ser idiotas indiferentes e emocionalmente indisponíveis. Façam-nas felizes, já que elas se casaram com vocês.

Ah, façam algumas orações por mim, também. Acontece que estou na cadeia novamente. 

Beijos! Paulo.

São conselhos nada revolucionários. Mesmo assim, seguem ignorados.

2 comentários: