Doses maiores

26 de maio de 2010

CBN: Melhor ser surdo?

No programa CBN Brasil de hoje, Carlos Sardenberg resolveu comentar um e-mail enviado por um ouvinte, que se dizia bastante satisfeito recebendo o seguro-desemprego. Afinal, antes ele recebia 600 reais brutos trabalhando numa empresa. Agora, embolsava 510 reais líquidos na maior boa vida.

Sardenberg comentou a mensagem em tom de aprovação. Nem mesmo omitiu o fato de que a “boa vida” deve durar somente os cinco meses que correspondem ao pagamento do benefício. E ainda arrematou fazendo um paralelo com a crise na Europa, insinuando que por lá abundam direitos como esse.

O ouvinte em questão tem todo o direito de pensar a estupidez que quiser. Já, Sardenberg poderia poupar nossos ouvidos.

Aliás, o mesmo Sardenberg vinha dizendo há meses que a crise acabou. Com os problemas na Europa, teve que engolir suas palavras. E o fez na maior cara de madeira.

Em 25 de maio, ele foi mediador do VI Fórum Globo News com o tema “A economia global no mundo pós-crise”. Iniciou o debate perguntando se, diante do que vem acontecendo na Europa, não seria melhor falar em economia global no mundo “ainda em crise” ou “durante a crise”.

Ouvir a CBN nos faz duvidar sobre as vantagens de contar com boa audição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário