Não.
“Gadopocalipse” não é uma referência a “Admirável Gado Novo”, de Zé Ramalho. Mas
poderia ser, caso as redes virtuais existissem em 1979, ano de lançamento dessa
bela canção.
O
“Cow Clicker” é um jogo hospedado no Facebook, criado pelo pesquisador de
videogames, Ian Bogost, em julho de 2010. O objetivo é obter "cliques"
clicando a imagem de uma vaca a cada seis horas.
A
adição de vacas de amigos ao pasto do jogador permite que ele também receba
"cliques" sempre que sua vaca for clicada. Uma moeda conhecida como
"Mooney" permite ao usuário comprar diferentes designs de vacas e
ignorar o intervalo de seis horas entre os cliques.
Inicialmente,
seu criador pretendia apenas fazer uma sátira aos jogos sociais presentes nas
redes. Mas o game fez tanto sucesso que Bogost resolveu criar a fase “Cowpocalypse”. Ou
“Gadopocalipse”, em tradução abusada.
Foi
iniciada uma contagem regressiva, que, em setembro de 2011, terminou com o
apocalipse das vacas. Todas sumiram do jogo ao mesmo tempo. Em seu lugar,
apenas o pasto verde.
O
problema é que muitos jogadores continuaram a clicar no vazio deixado por suas
queridas mimosas. Um deles é Adam Scriven, da Columbia Britânica. Dizem
que ele ainda está clicando no espaço onde sua mascote bovina costumava estar.
Segundo
palavras do próprio Scriven, "é muito interessante, ficar clicando em
nada. Afinal, nós já estávamos clicando em nada o tempo todo. Apenas parecia
que estávamos clicando em vacas."
Pois
é, antes como agora, “o povo foge da ignorância, apesar de viver tão perto dela”.
Povo clicado, ê, povo feliz!
Para
maiores informações, clique(!) aqui.
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O Pokemon e outras formas de ser caçado
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