Doses maiores

26 de agosto de 2019

Aquecimento global: a fuga dos bilionários

O mundo tem apresentado temperaturas cada vez mais altas ao longo do tempo, sendo que a atual década tem batido todos os recordes das décadas anteriores. O aquecimento global é uma realidade inquestionável. Os 6 anos mais quentes do Antropoceno aconteceram entre 2014 e 2019.

Assim começa o artigo de José Eustáquio Diniz Alves, professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE.

Alves avalia que essa situação, “no longo prazo, pode ser o apocalipse para todos os seres vivos do Planeta, incluindo a espécie que é culpada e vítima deste processo: a humanidade”.

Se depender do governo brasileiro e seus parceiros prioritários pelo mundo, a previsão certamente deve se confirmar.

Enquanto isso, reportagem publicada pelo site PijamaSurf, informa que muitos “bilionários estão se preparando para uma iminente catástrofe, provavelmente associada à mudança climática e à superpopulação”. Para se proteger, estão construindo bunkers de luxo.  

O executivo de uma das empresas responsáveis por esse tipo de construção, diz que a demanda aumentou 700%. Sua clientela? O 1% de bilionários do mundo. Um deles é Bill Gates, destaca a matéria.

As instalações contam com grande conforto, incluindo piscinas e jardins subterrâneos. Algumas podem fornecer mais de um ano de comida por morador e resistir a terremotos.

Há também os bunkers comunitários. Trata-se de “fortalezas nas quais é possível compartilhar a vida com humanos similares, bilionários e atemorizados pelo fim do mundo”.

Portanto, não é verdade que a humanidade seja igualmente culpada e vítima do “apocalipse” que nos ameaça. As vítimas estão no lado da grande maioria explorada. Os culpados são os exploradores, que preparam sua fuga covarde.

Leia também:

Um comentário:

  1. Como um 'influencer' para crimes comuns, os bilionários fogem à responsabilidade de seu próprio crime de mandantes da destruição global. Pior: diferente dos grandes criminosos organizados, eles têm como se esconder para nunca terminarem atrás das grades.
    Triste injustiça...

    ResponderExcluir