Você entra no trem.
Milagrosamente, consegue um lugar para sentar. E na janela. Em pouco tempo o
cansaço toma conta. A cabeça pende e se apoia no vidro. Você começa a ouvir uma
voz, música, outras vozes...
Ela descobre que finalmente
conseguiu ficar grávida. Escolhe um dia especial para contar a seu marido. Mas antes
disso, ele fica sabendo através da farta correspondência de ofertas e promoções
para “futuras mamães” que recebeu em casa. As empresas rastrearam o comportamento
dela como consumidora: a compra do teste de gravidez e as buscas por produtos e
serviços ligados a seu novo estado.
Digamos que o caso fosse
outro. Que ela não estivesse tão feliz assim e o marido fosse estéril e
soubesse disso...
Você continua com a cabeça apoiada
na janela do trem. Mas descobre que não está sonhando. Os sons que chegam a você
são de ofertas para comprar mercadorias ou serviços. Eles estão dentro de sua cabeça.
Não, você não contraiu uma doença mental. É só a mais recente vítima de uma nova
invenção do mundo das mercadorias. Trata-se das "janelas falantes",
criadas por uma empresa alemã. A tecnologia empregada nelas emite vibrações que
vão direto ao seu ouvido interno.
Adeus cochilos, sonhos, vida
particular. Deixem espaço para os mais recentes pesadelos que o mercado preparou
para nós.
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