Doses maiores

25 de março de 2013

O PT bate cabeça. A grande mídia faz cabeças

“Ministro volta a criticar PT e defende desoneração às empresas de comunicação“, diz reportagem de Vera Rosa, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, em 22/03. O texto diz que “enquanto militantes da extrema esquerda” faziam ataques ao ministro nas redes sociais, parlamentares do PT, do PMDB e do PSDB saíam em sua defesa.

Outra matéria da mesma edição tinha o título “Dirigente do PT critica ministro e volta a defender regulação da mídia”. Trata-se do membro da direção nacional, Valter Pomar . Em seu blog, ele teria afirmado que é incompreensível “postergar para um futuro incerto o marco regulatório".

Enquanto isso, o jornal Valor destacava declaração do presidente do partido. Rui Falcão teria dito que “Dilma não regulará mídia”. Segundo ele, o governo “não é contra a existência de regulação, mas neste mandato não haverá nenhuma proposta do Executivo". Apesar disso, Falcão garante que "não há crise entre PT e governo".

É muito provável que ele tenha razão. O governo do PT decide. O próprio PT não gosta, esperneia, mas nada acontece. A grande mídia segue fazendo cabeças. Inclusive, quando mostra o PT como um bando de loucos que nunca se entendem. Esta imagem vem sendo utilizada há décadas pela imprensa empresarial para atacar o partido. A diferença é que, agora, grande parte da culpa é dos próprios petistas.

Leia também: Contra as serpentes golpistas que Lula ajudou a criar

Nenhum comentário:

Postar um comentário