Doses maiores

10 de maio de 2019

Além da Imaginação, temporada 2019

Uma mulher negra descobre que sua antiga câmera de vídeo tem a capacidade de fazer o tempo voltar atrás, quando acionada sua função “rebobinar”. Mas não importa o quanto utilize o recurso, ela e o filho sempre acabam vítimas da violência racista de um policial.

Um garoto de 11 anos é campeão de visualizações no Youtube. Um marqueteiro político enxerga nele potencial para se candidatar a presidente dos Estados Unidos. Inicialmente, a campanha mirim faz muito sucesso. Mas uma atuação desastrosa num debate coloca a candidatura em crise.

A comoção em torno de uma notícia falsa sobre um câncer terminal no cachorro de estimação do garoto recoloca a candidatura no páreo. Eleito, o novo presidente exige o cumprimento de suas promessas de campanha. Entre elas, um vídeogame para cada cidadão do país. Diante do aviso de assessores de que isso jamais seria possível, o garoto bate os pés no chão e grita: “Eu quero, eu quero e acabou. Não sou presidente dos Estados Unidos?”

Uma chuva de meteoros espalha pequenas rochas vindas do espaço em uma cidade média americana. Ao entrarem em contato com elas, os homens do local tornam-se violentos, assediadores, abusadores. Atacam-se uns aos outros, xingam por qualquer motivo, consideram que todas as mulheres devem ir para cama com eles.

Estes são apenas alguns dos episódios da nova temporada de “Além da Imaginação”, lançada pela CBS alguns meses atrás. Pelas sinopses acima, é possível ver que a antiga série sobre fenômenos sobrenaturais agora dedica-se apenas a documentar fatos sobre a vida contemporâneos dos Estados Unidos. Dos Estados Unidos e mais além.

Leia também: Na era Trump, um pesadelo utópico feminino

2 comentários:

  1. Oh Sergio, coincidência, estou escrevendo sobre Twin Peaks (é algo meio grande, então imagino que vai demorar). Não sou muito fã de seriados, mas acho este muito interessante, assim como outros poucos. Digo isso porque sei que "Além da imaginação" foi outro seriado antigo cult (tinha até esquecido dele). Além desta temporada que comenta, vi rapidamente numa "internetada" que existiram outras duas (talvez tenham existido até mais): uma de 1959 e outra de 1980 (acho até que vi uma outra em outra época). O de 1959 posso só ter visto reprises (sim, sou velho mas não tanto, nessa época creio que estava preocupado em aprender novas palavras), mas o de 1980 lembro que vi alguns. Gostei das sinopses que fez desta nova temporada, parecem interessantes. Como estou na fase de seriados, vou dar uma olhada nela. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, assista. Você vai gostar. E capricha aí, no texto sobre o Twin Peaks!

      Excluir