Depois de 15 anos inconsciente queria notícias. Principalmente, sobre seu querido partido político, o PT.
Parentes e companheiros tentaram desconversar. “Qual o problema? Digam logo! ”, protestou o recém-desperto. Bem, disseram-lhe, Lula foi eleito presidente e o PT está no comando do governo federal há 12 anos.
Ótimo, comemorou o convalescente. “Nada como ver a direita e os velhos canalhas conservadores longe do poder, certo? ”
Não é bem assim, foi a resposta. No apoio parlamentar ao governo estão Collor, Maluf e Calheiros, por exemplo. As campanhas eleitorais petistas são financiadas por empreiteiras, bancos e grandes empresas.
Assustado, o paciente gritou: “Tira os tubos! ”. Ele preferia o sono profundo à realidade que se revelava. Só ficou mais calmo quando soube que a vida dos mais pobres melhorou, o desemprego despencou, o salário mínimo subiu. Mas...
“Mas o quê? ”, exigiu saber o acamado. Responderam-lhe que o PT teve que fazer concessões demais para se manter no poder.
“Um exemplo! ”, pediu o desenganado. E disseram-lhe que os governos petistas foram reproduzindo aos poucos o programa neoliberal tucano.
Buscando consolo, o moribundo implorou: “Me digam, pelo menos, que alguém da época dos militares foi pra cadeia! ”. Responderam-lhe que sim. “Quem? Carrascos, torturadores, generais? ”, perguntou o enfermo.
A resposta veio seca e dura: “Nada disso. Estes continuam soltos e tranquilos. Prisão, mesmo, só pra José Genoino, Zé Dirceu e mais alguns. Por corrupção”.
Depois disso, o pobre paciente deixou de pedir que lhe tirassem os tubos. Ele mesmo os arrancou.
Leia também: Tira os tubos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário